quinta-feira, 3 de maio de 2012

Karma Paterno


Mensagem de Jennifer Hoffman
23 de Abril de 2012.

De todos os relacionamentos que experimentamos em uma existência, aqueles que temos com os nossos pais, tanto o pai quanto a mãe, podem ser os mais desafiadores. Algumas pessoas têm experiências paternas maravilhosas, outras desafiam a razão e a lógica. Nossa escolha dos pais, tanto o pai quanto a mãe, foi muito específica e escolhemos aqueles que melhor nos preparariam para o Karma e a cura que precisávamos na vida, começando com eles. O Karma não é acionado quando completamos 18 anos, ou entramos na idade adulta. Ele começa antes da concepção, com a nossa escolha dos pais e sempre escolhemos aqueles que serão os melhores professores Kármicos.

Esperamos mais de nossos pais, porque eles deveriam nos amar, apoiar e cuidar da melhor maneira. Mas isto segue a definição humana de pais e não a espiritual. Não estou desculpando o comportamento inadequado dos pais aqui, mas os pais são os professores espirituais na forma humana. Seu trabalho é desempenhar um papel em nossos ciclos Karmicos, dotar-nos com o DNA emocional, a memória celular, impressões energéticas e padrões ancestrais que são parte de nosso caminho Karmico e eles fazem isto muito bem, às vezes demasiadamente bem.

Se eles associam o papel de professor Karmico a uma forte compreensão espiritual, eles agem com compaixão e o resultado é muito diferente do que se eles estivessem simplesmente representando a sua própria história Karmica conosco, o que pode ter resultados muito dolorosos. Até que os primeiros Índigos se tornassem pais, todos os pais estiveram externando padrões Karmicos sem o benefício da compaixão ou da compreensão espiritual e isto mostrou como eles interagiam com os seus filhos. Todo o abuso, a raiva, o medo, a frustração e as energias emocionais do seu Karma criaram o abuso e o trauma emocional, pois eles procuravam a cura através da retaliação e da vingança através de sua dor Karmica. Um filho em uma vida pode ser sido um pai ou parceiro abusivo em outra. Sem a compreensão espiritual, a energia Karmica se torna o ponto de conexão e o resultado pode ser desastroso.

Agora temos um a oportunidade de mudarmos o Karma paterno e como ele se desenrola. Somos ainda os professores Karmicos de nossos filhos, mas podemos fazer este trabalho com compaixão e compreensão, vendo-nos como curadores também, cientes de que podemos proporcionar compreensão, tanto do Karma quanto da solução. Nossos filhos podem evocar fortes respostas Karmicas, mas estamos cientes delas e podemos fazer o trabalho de cura e de perdão, para que terminemos o ciclo Karmico e nos liberemos e a eles de perpetuá-lo em outra existência. Este é o nosso papel como pais: ajudarmos no término do Karma, para que gerações futuras possam estar livres do Karma e apreciarem um relacionamento pai/filho mais satisfatório e tranqüilo que ressoe com o amor e não com o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário