terça-feira, 31 de maio de 2011

O cultivo do pensamento é uma ciência exata

Aquele que conseguiu controlar seus pensamentos é um verdadeiro Deus nesta terra.
A amargura ou a ternura não estão nos objetos mas na mente, no sujeito, no seu modo de pensar.
Não existe nada de bom ou de agradável neste mundo. Sua imaginação é que os torna assim.
A purificação e o controle da mente são a finalidade básica de todas as Iogas.
Quando alguém transcende o pensamento, a intuição funciona e o conhecimento do Eu vem à tona.
É a mente que germina as raizes da árvore de Sansara (ciclo de nascimentos e mortes) com seus milhares de brotos, de galhos, de tenras folhas e frutos.
Se você eliminar os pensamentos poderá destruir imediatamente a árvore de Sansara
Cada ação tem um passado que a levou a ela e um futuro que se segue a ela.
Cada pensamento é um elo na ilimitada corrente de causas e efeitos, cada efeito tornando-se uma causa e cada causa tendo sido um efeito.
O homem é dono de seu próprio destino.
Em você estão latentes todas as faculdades, energias e poderes. Desenvolva-as e torne-se livre e grande.
Quem conhece o funcionamento da mente e a controla na prática, é realmente feliz.
Tenha cuidado com os pensamentos. Tudo o que sua mente enviar, volta para você. Cada pensamento é um bumerangue.
Alimentar e conservar um mau pensamento aos poucos o despe de seu horror e impele o pensador a cometer um ato que o concretize.
Conhecer-se a si mesmo é o maior dos tesouros. A meditação é a chave do conhecimento.
Os pensamentos são as sementes latentes da ação. As verdadeiras ações são os atos da mente e não os do corpo.
E são os atos da mente que na verdade são chamados de Carmas.
Quanto menos pensamentos tiver maior será a sua força mental e sua concentração.
O seu destino é arquitetado pelos seus pensamentos.
Quem cultiva pensamentos bons, sublimes e divinos faz a si mesmo e também ao mundo, enorme bem.
Com maus pensamentos você polui o mundo.
.
Trechos do livro “O Poder do Pensamento Pela Ioga” de Swami Sivananda Saraswati, editora Pensamento.


Compartilho com vocês esse artigo maravilhoso!!!
Namastê!

O sal da água (autoria desconhecida)

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d ' água e bebesse. Qual é o gosto? - perguntou o Mestre. Ruim - disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse: - Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: - Qual é o gosto? ' - Bom! disse o rapaz. - Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre. - Não... -disse o jovem. O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: - A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.

Boa reflexão!

Namastê!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entre flores e espinhos

Não sei de quem é a autoria, mas quando escreveu estava muito inspirado(a).
Se alguém souber, por favor me avise para que eu dê os créditos.

Namastê!



Há coisas que vêm para o mal, outras para o bem. Mas todas as coisas que chegam nos trazem aprendizado.
Só que é muito difícil de entender no momento em que acontece.

Como ver bem com olhos marejados de lágrimas? Como pensar direito com o coração cheio de dor ou com nosso físico sofrendo?

Difícil... difícil abrir os olhos, se levantar, caminhar sem se entregar. Difícil sentir, perdoar, entregar os pontos, ouvir conselhos, dar razão, aceitar.

Mas passados os instantes de angústia, passadas as horas que não se importam se paramos ou não,
podemos abrir os olhos e ver. Podemos ver que tudo na vida tem significado, que de tudo podemos tirar aprendizado.
Uma pessoa pode aprimorar-se acertando sempre, mas ela não aprende nada novo.

Um amigo com o qual você contava muito te decepcionou? Ai!... isso dói demais! Mas, ainda assim, você aprendeu a conhecer a outra face dele e o relacionamento torna-se mais límpido. O seu amor te deixou, você perdeu o emprego?
 Provavelmente é hora de você reavaliar sua vida, suas prioridades, suas escolhas e escolher outro caminho.

Se você perdeu um ente querido, apesar de todo o sofrimento que isso causa,
você deve aprender a ter mais cuidado ainda com as centenas de outros que ainda estão fazendo parte da sua vida e olhá-los com olhar novo e amoroso.

Tudo!!! Tudo na vida é aprendizado. Entre cardos e espinhos há ainda flores que nascem, há o sol que aquece e o vento que refresca.
E há você, que talvez nem perceba, que é importante na vida de alguém.

Se você chora, se você sofre, é que suas emoções estão bem vivas dentro de você. Aproveite, então, e faça delas seus degraus de subida.

Não foi a morte de Cristo uma vitória? Aos olhos dos que O condenaram era uma derrota, mas se isso não tivesse acontecido nós
não receberíamos o maravilhoso presente da salvação.

Da semente que se entrega nasce a flor; da flor que se entrega, vem o fruto, que serve para nosso alimento. E nós?
 Nós estamos aqui aprendendo e ensinando uns aos outros que a vida é muito mais do que ser ou fazer feliz,
 mas é um aprendizado diário do qual ora somos mestres, ora servos.

Não precisamos atravessar a vida sem dor, sem problemas. O que podemos fazer
é aprender a lidar com eles e tirar o máximo do que podem nos ensinar.

E vamos continuar caminhando... e se as flores não nascerem no nosso caminho, a gente planta, colhe e recomeça.

Vida é luta? Sim... mas lutar é viver!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Osho "A Essência do Amor"


Grande Osho!!!

Brilhante em todas as suas palavras...

Namastê!

Idéias absurdas na sua mente


O amor é a única religião, o único Deus, o único mistério que tem que ser vivido, compreendido. Quando o amor for compreendido, você terá compreendido todos os sábios e todos os místicos do mundo.

Não é uma coisa difícil. É tão simples quanto as batidas do seu coração ou a sua respiração. Ele vem com você, não é concedido pela sociedade. E esse é o ponto que eu quero enfatizar: o amor vem com o nascimento, mas não vem plenamente desenvolvido, é claro, assim como todo o resto. A criança tem que crescer.

A sociedade se aproveita dessa lacuna. O amor da criança leva tempo para crescer; enquanto isso a sociedade aproveita para condicionar a mente da criança com ideias falsas sobre o amor.

Na época em que está pronto para explorar o mundo do amor, você já está abarrotado com tantas bobagens sobre o amor que já não há muita esperança de que seja capaz de encontrar o autêntico e descartar o falso.

Por exemplo, todas as crianças, em todos os lugares, ouvem milhares de vezes que o amor é eterno: depois que ama uma pessoa você a amará para sempre. Se você ama uma pessoa e mais tarde sentir que não a ama mais, isso significa que nunca a amou. Ora, essa é uma ideia muito perigosa. Ela lhe dá uma ideia de um amor permanente e, na vida, nada é permanente. As flores desabrocham pela manhã e, à noite, já murcharam.

A vida é um fluxo contínuo; tudo está mudando, se movimentando. Nada é estático, nada é permanente. Estão lhe transmitindo uma ideia de amor permanente que destruirá toda a sua vida. Você vai esperar um amor permanente de uma pobre mulher e a mulher esperará um amor permanente de você também.

O amor se torna secundário, o permanente se torna mais importante. E o amor é uma flor tão delicada que não pode ser forçada a ser permanente. Você pode ter flores de plástico, que é o que as pessoas têm — casamento, família, filhos, parentes, tudo de plástico. O plástico só tem uma coisa muito espiritual: é permanente.

O amor verdadeiro é uma incerteza assim como a vida é uma incerteza. Você não pode afirmar que estará aqui amanhã. Você não pode sequer dizer que estará vivo daqui a pouco. A sua vida está mudando continuamente — desde a infância até a juventude, a meia-idade, a velhice, a morte, ela continua mudando.

O amor de verdade também mudará.

É possível que, se você for uma pessoa iluminada, o seu amor tenha transcendido as leis costumeiras da vida. Ele nem está mudando nem é permanente; simplesmente é. Não é mais uma questão de como amar; você se tornou o próprio amor, por isso o que quer que faça é amoroso. Não que você faça algo especificamente que seja amor; faça o que fizer, o seu amor se derramará sobre isso. Mas antes da iluminação o seu amor será exatamente como todo o resto: ele mudará.

Se você compreender que ele mudará, que a sua parceira pode se interessar por outra pessoa e você terá que ser compreensivo, amoroso e ter consideração por ela, deixando que ela siga o caminho que manda o coração — essa é a oportunidade que você tem de provar à sua parceira que a ama. Você a ama; mesmo que ela passe a amar outra pessoa, isso é irrelevante.

Com entendimento, é possível que o seu amor se torne um caso de uma vida inteira, mas lembre-se de que ele não será permanente. Terá altos e baixos, passará por mudanças.

É muito simples de entender. Quando começou a amar, você era muito jovem, sem nenhuma experiência; como o seu amor pode continuar igual se você se tornou uma pessoa madura? O seu amor também amadureceu. E quando você ficar mais velho o seu amor também terá um gosto diferente.

O amor continuará mudando, e de vez em quando ele precisará de uma oportunidade para mudar. Numa sociedade saudável, será possível lhe dar essa oportunidade, sem que o relacionamento seja rompido.

Mas também é possível que você tenha que mudar muitas vezes de parceiro ao longo da vida. Não há nenhum mal nisso. Na realidade, mudando muitas vezes de parceiro ao longo da vida, a sua vida ficará mais rica; e se todo mundo seguisse o que estou lhe dizendo sobre o amor, o mundo inteiro ficaria mais rico.

Mas uma ideia equivocada destruiu todas as possibilidades. No momento em que o seu parceiro olhar para outra pessoa, só olhar, os olhos dele mostrarão essa atração e você ficará fora de si. Você precisa entender que, se um homem perder o interesse pelas mulheres bonitas que vê na rua, pelas atrizes belíssimas do cinema, é isso o que você quer; que ele não se interesse por ninguém a não ser você.

Mas você não entende a psicologia humana. Se não se interessar pelas mulheres na rua, do cinema, então por que ele se interessará por você? O interesse dele pelas mulheres é a garantia de que está interessado em você, de que ainda há uma possibilidade de que o seu amor possa continuar.

Mas estamos fazendo justamente o oposto. Cada homem está tentando dar um jeito para que sua mulher não se interesse por mais ninguém além dele; ele tem de ser o único foco de atenção da mulher, o seu único interesse. As mulheres estão exigindo a mesma coisa, e ambos estão deixando o parceiro maluco. Focar a atenção numa única pessoa só pode deixar você maluco.

Para ter uma vida mais leve, mais divertida, você precisa ser flexível. Tem que se lembrar quea liberdade é o valor mais precioso e, se o amor não está lhe dando liberdade, então não é amor.

A liberdade é um critério: qualquer coisa que lhe der liberdade está certa e qualquer coisa que destruir a sua liberdade está errada. Se você conseguir se lembrar desse pequeno critério na vida, aos poucos começará a tomar o rumo certo em tudo: nos relacionamentos, nas meditações, na criatividade, naquilo que você é.

Deixar de lado velhos conceitos, conceitos vis. Por exemplo, na Índia, milhões de mulheresmorreram queimadas vivas nas piras funerárias dos maridos. Isso mostra que a possessividade do marido é tamanha que ele não quer apenas possuí-la enquanto está vivo, mas tem medo do que acontecerá quando ele estiver morto! Ele não poderá fazer nada depois disso, então é melhor levá-la com ele.

E note que isso só se aplicava às mulheres — nem um único homem saltou na pira funerária da mulher em dez mil anos. O que isso significa? Significa que só as mulheres amam os homens e os homens não amam as mulheres? Significa que as mulheres não têm vida própria? A vida dela se resume na vida do marido? Quando ele morre, a vida dela também chega ao fim?

Essas ideias absurdas foram incutidas na nossa mente. Você tem que fazer uma faxina constante. Sempre que deparar com bobagens na sua mente, limpe-a, jogue-as fora. Se você estiver limpo e a sua mente, vazia, você será capaz de encontrar soluções para todos os problemas que surgirem na sua vida.
Osho, em "A Essência do Amor: Como Amar Com Consciência e Se Relacionar Sem Medo"

Para adquirir autoconhecimento é preciso fazer a pergunta certa, saiba como

Uma ótima dica para quem precisa de respostas assim como eu.
Me ajudou muito e tenho certeza que ajudará você também!!!

Namastê!

(por Roberto Shinyashiki)
 
Você já ouviu a opinião de muitos autores a respeito da importância de seguir o seu coração. Eles têm razão: um caminho que não fale ao seu coração não alimentará a sua alma; e uma pessoa sem alma é um ser perdido no oceano da vida. 

A exploração do nosso mundo interior ajuda a nos conhecer melhor e, portanto, a construir uma vida que tenha sentido. Fico muito triste quando converso com pessoas ricas e importantes que me confessam, quase chorando: é horrível ver que batalhei e consegui tantas coisas que queria, mas não sou feliz.

O meu sacrifício não me deu felicidade.

É importante escutar a nós mesmos o tempo todo, para saber se estamos realizando objetivos que nascem do nosso coração. Só assim teremos certeza de que, no final da vida, não iremos nos martirizar com o arrependimento.

— Mas, Roberto, como conhecer a minha alma? Como escutar o meu coração?

Bem, a primeira dica é: faça a pergunta certa. Quando você faz a pergunta errada, o seu coração vai para muito longe. Quer um exemplo de pergunta errada? Suponha que o seu chefe foi duro com você e apontou vários problemas de desempenho no seu trabalho. Se você perguntar a si mesmo: “Por que meu chefe está me sacaneando?”, não vai encontrar uma resposta que lhe ajude a crescer.

Sentir-se vítima do seu chefe, em vez de analisar o próprio trabalho, vai deixar você distante da resposta que lhe interessa. Nesse momento o melhor é olhar para dentro de si, verificar em quais pontos o seu chefe tem razão, analisar suas atitudes e tentar melhorar o seu desempenho.

Seu namorado terminou o relacionamento com você. Em vez de perguntar por que ele a sacaneou, seria mais interessante entrar em sintonia com os próprios sentimentos. Se a tristeza aparecer, o melhor é chorar em paz, e só depois analisar seu comportamento.

Talvez você se dê conta de que estava sendo muito crítica com seu namorado e, a partir daí, aprenda a admirar mais a pessoa que você ama, percebendo com isso o que pode melhorar em sua maneira de demonstrar amor.

Veja alguns exemplos de perguntas certas
Se você fizer as perguntas certas, conseguirá aprender muito sobre si mesmo. Faça suas perguntas, mesmo que elas fiquem muito tempo sem resposta:

• O que é essencial para você?
• Qual é a sua meta profissional?
• Como gostaria de estar daqui a dez anos?
• O que você precisa fazer para realizar seus projetos?
• A sua vida está do melhor jeito que poderia estar neste momento?


A capacidade de explorar nosso mundo interior nos ajuda a tomar melhores decisões e a evitar problemas decorrentes da nossa maneira de ser.

Quando tinha aproximadamente 20 anos eu era o rei das decisões impulsivas. Decidia comprar alguma coisa sem pensar e alguns dias depois tomava consciência de que tinha feito besteira.

Depois de algum tempo decidindo errado, prometi a mim mesmo que sempre me daria um prazo de uma semana para pensar antes de comprar qualquer coisa mais cara. Isso evitou que eu fizesse muitas bobagens.

Conhecer-se melhor pode ajudá-lo a tomar decisões que lhe façam realmente crescer.

Certa vez um deputado que gostava muito do meu trabalho telefonou-me e convidou-me a assumir um cargo de diretor de um importante hospital público. Consegui pedir a ele um prazo de um dia antes de lhe dar a resposta, o que foi um grande sacrifício, pois a minha vontade era dizer sim na hora. Fiquei pensando sobre o assunto e me dei conta de que aceitar o convite para cuidar de um hospital não tinha o menor sentido, considerando a minha vocação de psiquiatra. O que eu gostava mesmo era de escutar as pessoas e ajudá-las a se realizar. Foi um alívio quando, no dia seguinte, liguei para dizer “não, obrigado!”.

Minha alma celebrou a minha decisão. Algumas vezes, sua rota precisa ser reajustada e você só descobrirá isso se souber conversar consigo mesmo. Ficar em silêncio ajuda muito a escutar a voz da sua alma.

Sabe quando rastreamos todos os arquivos e pastas do computador em busca de alguns vírus que possam ter invadido o sistema?

Sabe quando navegamos pela internet e mantemos o antivírus acionado para impedir a entrada de elementos suspeitos?

Na vida real, o autoconhecimento é nosso melhor antivírus. Para que você não perca todos os seus documentos nem tenha de configurar novamente sua máquina, pergunte-se sempre o que realmente importa em cada momento de sua vida.

Aprendendo a Amar

Compartilho com vocês mais um e-mail recebido alguns meses atrás..
Vale a pena ler!!!

"Por que para alguns é tão fácil construir e reconstruir a vida amorosa, entrar e sair de relacionamentos, e para outros isso é tão difícil, por vezes impossível?

Será que, ao longo das nossas vidas, realmente investimos no aprendizado da arte de amar? Quando estamos amando nos permitimos viver ou continuamos com o freio de mão puxado esperando a casa cair?

Contribuímos para que tudo fique cada vez melhor ou provocamos o que menos queremos – o fim? Ficamos porque encontramos o amor ou porque estamos dependentes? Saímos porque não faz bem ou por medo de nos aprisionar, nos entregar?

Muito o que aprender

Pois é, caro(a) leitor(a), quanto mais se passam os anos, mais vejo que há muito a aprender sobre essa arte. E para começar, como qualquer outra matéria, entender os diferentes tipos de amor – dos saudáveis aos doentios – faz uma grande diferença.

Compreender os atalhos, as distorções, as neuroses nos faz mais realistas sobre o que queremos e não queremos. O que podemos ou não incluir nas nossas vidas. Faz-nos ver com clareza a diferença entre querer e precisar… Sim, porque, por vezes, queremos algo que não precisamos…

Você consegue se lembrar de algo, alguma história, algum momento em que deixou de lado a intuição e baseou-se no entorno, no que os outros acham, no que os outros queriam para você? Acredite, grande parte das nossas decisões tem como base o medo, a ilusão, o ego, a vaidade… E, nesses casos, infelizmente, não há sustentação para a construção de qualquer vínculo duradouro.

Escolhas conscientes

Exercer o amor – colocá-lo em prática – é mesmo a única forma de aprendizado. O caminhar, você sabe, se faz caminhando. Então, fica aqui mais um convite à reflexão: será que temos consciência da maneira como escolhemos nos relacionar?

Está claro, dentro da nossa percepção, nossos padrões de comportamento e escolha? Vale analisar com carinho e, para tanto, basta olhar para trás e traçar um fio com as histórias ou história experimentadas.

Qual o tipo de amor que damos? Qual o tipo de amor temos recebido de volta? O que provocamos no outro? O que fazemos conosco? Estamos felizes? Completos? Íntegros? Vivemos a nossa verdade, o nosso self, nos permitimos ser quem realmente somos?

Estamos vivendo um amor simbiótico daqueles que nos tiram a vida, o fôlego? Vivemos uma história de possessividade? Uma relação com base em dor e sofrimento? Conseguimos ultrapassar tudo isso e, nos entregamos a relações saudáveis nas quais – há troca, respeito, gentileza, decisão?

Qual a escolha?

Ela impacta diretamente na nossa qualidade de vida. E, quando escuto histórias de casais que vivem a relação com base numa guerra, num thriller, numa violência sem fim, me pergunto: Será mesmo essa a relação? É dessa forma que o amor acontece?

Não creio. Toda vez que ouço esses relatos sempre me vem à cabeça uma questão interna: a falta de auto-estima. A falta de autopercepçao. A falta de amor próprio. Lembra-se da frase “ama ao outro como ama a ti mesmo”? O traço de uma relação saudável, plena de amor, começa na forma como nos relacionamos conosco, com nossos sonhos, nossa essência, nossos valores.

(*) Sandra Maia é autora dos livros “Eu Faço Tudo por Você – Histórias e relacionamentos co-dependentes”


Uma bom momento para refletirmos sobre o amor.
Namastê!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sete Passos para Controlar o EGO

 1. Pare de se sentir ofendido. O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado.
Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece.
Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina.
É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é.
Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal.
Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido.
Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz.
A paz está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.

2. Abandone o querer vencer.
O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores.
A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contato consciente com a intenção.
Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre.
Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas.
Você não se resume as suas conquistas e vitórias.
Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos.
Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia.
Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras.
Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas.
Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho. 
 
3. Abandone o querer estar certo.O ego é a raiz de muitos conflitos e desavenças porque o impulsiona julgar as pessoas como erradas.
Quando a pessoa é hostil, houve uma desconexão com o poder da intenção.
O Espírito de Criação é generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura.
Cessar a necessidade de ter razão nas discussões e nos relacionamentos é como dizer ao ego:
"Não sou seu escravo. Quero me tornar generoso. Quero rejeitar a necessidade de ter razão. Dê a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela está certa, e agradeça-a por lhe direcionar ao caminho da verdade".
Ao deixar de querer ter razão, você fortalece a conexão com o poder da intenção.
Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado.
Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas.
Preste atenção à vontade controlada pelo ego.
Quando estiver no meio de uma discussão, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?"
Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexão com a intenção se fortalecerá.
Esses momentos expandem novas conexões com o poder da intenção.
A Fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver.
 
4. Abandone o querer ser superior.A verdadeira nobreza não é uma questão de ser melhor que os outros.
É uma questão de ser melhor ao que você era.
Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ninguém neste planeta é melhor que ninguém.
Todos nós emanamos da mesma força de vida criadora.
Todos temos a missão de realizar nossa pretendida essência, tudo que precisamos para cumprir nosso destino está ao nosso alcance.
Mas nada é possível quando nos sentimos superiores aos outros.
É um velho ditado e, todavia, verdadeiro: somos todos iguais aos olhos de Deus.
Abandone a necessidade de sentir-se superior, perceba a expansão de Deus em cada um.
Não julgue as pessoas pelas aparências, conquistas, posses e outros índices do ego.
Ao projetar sentimentos de superioridade retorna a você sentimentos de ressentimentos e até hostilidade.
Esses sentimentos são veículos que os levam para longe da intenção.
A distinção sempre leva a comparações.
Baseia-se na falta vista no outro, e se mantém pela procura e ostentação das falhas percebidas. 
 
5. Deixe de querer ter mais.O mantra do ego é "mais".
Ele nunca está satisfeito.
Não importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda não é o suficiente.
Ele põe você num estado perpétuo de busca e elimina a possibilidade de chegada.
Na realidade, você já está lá e a forma que opta para usar esse momento presente da vida é uma escolha.
Ao cessar essa necessidade por mais, as coisas que mais deseja começam a chegar até você.
Sem o apego da posse, fica mais fácil compartilhar com os outros.
Você percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz.
A Fonte universal é feliz nela mesma, expande-se e cria vida nova constantemente.
Nunca obstrui suas criações por razões egoístas.
Cria e deixa ir.
Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, você se unifica com a Fonte.
Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lição poderosa de São Francisco de Assis:
"É dando que se recebe".
Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir. 
 
6. Abandone a idéia de você baseado em seus feitos.É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza.
Deus compõe todas as músicas.
Deus constrói todos os prédios.
Deus é a fonte de todas as realizações.
Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som.
Mas, vá se afinizando com essa idéia.
Tudo emana da Fonte!
Você e a Fonte são um só! Você não é esse corpo ou os seus feitos.
Você é um observador.
Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades acumuladas.
Todo crédito pertence ao poder da intenção, o qual lhe fez existir e do qual você é uma parte materializada.
Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais conectado estará com as sete faces da intenção, mais livre será para realizar e muito aparecerá em seu caminho.
Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratidão à Fonte.
7. Deixe sua reputação de lado.Sua reputação não está localizada em você.
Ela reside na mente dos outros.
Você não tem controle algum sobre isso.
Ao falar para 30 pessoas, terá 30 imagens.
Conectar-se com a intenção significa ouvir o coração e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz.
Esse é o seu propósito aqui.
Ao preocupar-se demasiadamente em como está sendo visto pelos outros, mostra que seu Ser está desconectado com a intenção e está sendo guiando pelas opiniões alheias.
É o seu ego no controle.
É uma ilusão que se levanta entre você e o poder da intenção.
Não há nada a fazer, a não ser que você se desconecte da fonte de poder convencido de que seu propósito é provar o quão poderoso e superior é, desperdiçando sua energia na tentativa de obter uma reputação maior entre outros egos.
Faça o que fizer, guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato à Fonte.
Atenha-se ao propósito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você: seu caráter.
Deixe os outros discutirem sobre a sua reputação, isso não interessa.
Algumas dicas que podem nos ajudar em nosso dia a dia, claro que na maioria das vezes não conseguimos manter o equílibrio 100%, mas se ao menos tentassemos todos os dias chegar a esse 100% já estamos fazendo muito por nós mesmo, pense nisso!!!
Confesso que eu tento chegar ao equilíbrio todos os dias, é difícil, mas não é IMPOSSÍVEL!!!!
Namastê!

Pensamento Positivo

Falando mais um pouco em pensamento.. (risos)
Acredito que todos já sabem de cor sobre o poder do pensamento positivo, mas sempre é bom educar a nossa mente que devemos enxergar o lado positivo dos acontecimentos... então ai vai mais um texto... boa leitura!

Namastê!

Aquilo que dizemos a nós mesmos afeta radicalmente a qualidade das nossas vidas e a nossa habilidade para efetivamente fazer coisas.

Somos o que pensamos. Se o nosso discurso interior é negativo, é porque somos isso: seres pessimistas irradiando energia negativa. Pelo contrário, se o nosso discurso interior é positivo somos seres que criamos e emanamos energia positiva.

O pensamento positivo e o pensamento negativo são sementes. Semeiem idéias e sentimentos positivos nas vossas mentes e recolherás ações positivas.

As pessoas de espírito negativo estão cheias de comentários derrotistas, repetindo-os continuamente. Frases inúteis como estas que se seguem:
 
  • A minha vida é um desastre;
  • Nunca me acontece nada de bom;
  • Isto só acontece comigo;
  • Arruinei tudo;
  • Nada acontece de positivo comigo;
  • É inútil esforçar-me.
 
Ainda que tudo vá bem para uma pessoa negativa, esta nunca recebe com positivismo as coisas boas da vida e acaba dizendo:
 
  • Esta rajada de boa sorte durará pouco;
  • A felicidade não é para sempre;
  • Gostaria que tudo fosse sempre positivo, mas é impossível.
 
Ao contrário, as pessoas de pensamento positivo, com metas para triunfar e ir em frente, utilizam na vida frases bem diferentes:
 
  • Vai tudo correr bem;
  • Nada é impossível;
  • Tenho fé que tudo será a meu favor;
  • A boa sorte sempre me acompanha;
  • Temos que ter confiança:
  • Temos que nos esforçar.

E se algo não corre bem, as pessoas de mente positiva não se sentem derrotadas, pelo contrário, os seus discursos são de esperança e dizem:
 
  • Não há mal que não venha por bem;
  • Temos sempre que ver o lado bom das coisas;
  • Para a próxima vez será melhor;
  • Aconteça o que acontecer é necessário ir em frente.
 
As pessoas negativas vêem os fatos maus como um filme, olham para si mesmas como perdedoras, derrotadas, as vítimas, enquanto as pessoas positivas olham-se como lutadoras, empreendedoras, donas do seu destino, criadoras contínuas do seu próprio filme.

Se por um acaso estás no grupo daqueles que ainda não praticam o pensamento positivo, não tenhas pena de ti, não te deprimas, começa agora, trata de explicar as coisas a ti próprio (a) de uma maneira diferente, com maior otimismo, com maior amor-próprio, com esperança. Mantém conversas positivas contigo mesmo(a) e imediatamente verás a diferença na tua atitude pessoal, nas tuas ações, na tua vida.

Extraído do "Poder da nossa mente"

Pensamentos....

Esse pensamento em especial irei postar pois tocou meu coração.
Compartilho com vocês, espero que gostem!

O Poder Espiritual

"Poder espiritual significa o quanto você é introvertido, tolerante, adaptável, decidido, justo, corajoso, e livre de culpa. Então escolha um desses poderes hoje e procure usá-los nas suas interações e nos momentos de necessidade. À noite, cheque o resultado do seu experimento. Se você perceber que poderia ter usado ainda mais tal poder, dê a si mais um dia de prática. Assim você estará sempre equipado com o poder que necessita e se tornará livre de obstáculos."

(Dadi Janki)

Recebido por e-mail do site Brahma Kumaris

terça-feira, 17 de maio de 2011

Poderosa Oração de Santa Sara Kali

 
 
"Amada Sta Sara! No silêncio da minha alma, dirijo-me a vós e peço com todo amor que perdoe e mim e aos meus semelhantes que por ventura tenham me causado mal, proposital ou não. Eu os perdôo também, pois sei que é única e verdadeira rainha cigana, que abençoa e ampara a todos, sendo cigano ou não, pois sei que tens muita luz para entender a pequenez humana, e sei que sabe que não somos propriedade de ninguém, inclusive de etnias, sendo um Espírito de muita luz, indo além disso tudo! Qualquer ser humano que se dirija a vós, será abençoado e amparado por vossa luz. Sta Sara nos ampare, abra nossos caminhos espirituais, para que não sejamos vítimas das injustiças e da malidicências. E que não tenhamos inimigos, pois todos nós somo irmãos! E que eu pratique a luz, a devoção a vós, e que nunca aja de forma cruel com meus semelhantes, e que eles não se tornem cruéis, incluindo os que professam a vossa devoção! Pela alegria dos ventos, da lua cheia, do sol que nos ampara, através do fogo divino, pelas águas abençoadas que nos fornece a vida e o alimento pela terra que piso com orgulho de ser sua devota. Recorro a vós pedindo: paz, luz, sorte, saúde, proteção para mim e minha família. Agradeço-te também pela energia de luz que recebo nesse momento em que eu oro e recebo vossa luz que necessito (fazer pedidos). Pelas fitas coloridas, pelas rendas, pelas músicas alegres do povo cigano, dedico essa prece para todos os povos e criaturas da natureza. Que assim seja sempre!"

Santa Sara Kali

Para quem tem afinidade com o povo cigano, ai vai um ritual para Santa Sara Kali...

Boa leitura!

OFERECER LENÇOS SINAL DE GRATIDÃO POR ALGO ALCANÇADO

Oferecer lenços para Santa Sara Kali é sinal de gratidão por algo alcançado
O lenço é um simbolismo forte entre os ciganos.
Significa a aliança da mulher casada em sinal de respeito e fidelidade.
Santa Sara Kali protege as mulheres que querem ser mães e sentem dificuldades em engravidar.
Protege também os partos difíceis. Basta ter fé na sua energia.
Peça mais importante do vestuário dos ciganos.
Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz:
"Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço).
Oferecer um lenço para Santa Sara Kali é uma forma de agradecer uma graça ou reforçar um pedido.
Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas para ela no sentido de que se concebessem iriam para Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França onde existe a cripta de Santa Sara Kalina qual existem muitos lenços em sinal de graças de mulheres que engravidaram e tiveram seus filhos sadios.
O lenço pode ser oferecido em nome de qualquer pedidoSanta Sara Kali protege o povo cigano e atende os pedidos de quem tem fé.
Amarelo ou Dourado: Louvores, Agradecimento por Vitória Alcançada

A maneira mais indicada é colocar o lenço sobre a cabeça da Imagem de Santa Sara Kali e
Deixar por 21 dias consecutivos.


Azul: Proteção, Luz Espiritual, Poder Intuitivo, Filhos.

Branco: Paz de Espírito, Casamento, Agradecimentos em Geral.
Lilás: Carinho, Amor, Correspondido
Púrpura: Prestigio e Vantagens Profissionais

Prateado: Benefícios Através dos Anjos e Santos
Rosa: Amor, Compaixão e Maternidade.
Verde: Saúde, Bens Adquiridos e Vitalidade.

Oração para Cura Interior, Para a Cura do Inconsciente

Senhor, seis que és CRISTO ressuscitado e que estás entre todos nós, vivo e querendo ajudar-me.
Senhor, venho hoje pedir a cura das lembranças do meu inconsciente, de tudo aquilo que vivi e que ficou marcado na minha alma como sofrimento.
Cura-me dos sentimentos odiosos, das rejeições, das minhas mágoas, das minhas culpas infundadas, dos meus medos, das minhas desconfianças, dos momentos de perigo que vivi, das minhas lembranças dolorosas e da minha falta de perdão.
Senhor, aceita-me e faz-me aceitar-te e aceitar-me.
Reconstitua-me por inteiro e encha-me com teu amor e com tua paz.
Senhor, eu te agradeço, pois sei que estás agindo em mim agora, neste momento, e que serei por e em ti, nova criatura, ressuscitada e purificada nos cantos mais escuros do meu inconsciente e da minha alma.
No poder da tua glória, amém.
(Oração recebida através de e-mail da amiga e colega Denise da Transpessoal)

Como se proteger do assédio espiritual?

:: Osvaldo Shimoda ::

Sua proteção é você mesmo quem faz. Por isso, não adianta agir de forma negativa, baixar seu nível vibratório e depois rezar, pedir proteção e ajuda. Nenhum mentor espiritual poderá ajudá-lo efetivamente se você desconhece, (ou se conhece a ignora), a Lei da Afinidade (os semelhantes se atraem), uma das Leis Universais.

De acordo com essa lei é seu padrão de energia que irá determinar sua proteção contra os ataques, os assédios espirituais dos seres das trevas. Portanto, qual é a qualidade de sua energia? Que energia você irradia? É a energia que você emana que dará, ou não, acesso aos seres das trevas.
Sendo assim, para que o obsessor espiritual prejudique o obsidiado, ambos precisam consentir, tem que haver um laço de reciprocidade. E qual é esse laço?
É a ira, o ódio, o desejo de vingança, o sentimento de inferioridade, a rejeição, o medo, etc.. Nunca é demais lembrar que, da mesma forma que o amor une, o ódio também une.

Quem odeia, pensa o tempo todo na pessoa execrada, tanto quanto quem pensa sem parar na pessoa amada. Portanto, esses laços de amor, ou ódio, quando encontram reciprocidade, ou seja, quando duas ou mais pessoas compartilham os mesmos sentimentos, acabam por se unir, atraindo-se mutuamente. É assim que funciona a Lei da Afinidade.
Portanto, o assédio espiritual só ocorre porque o assediado -embora não tenha consciência- de alguma forma está ligado energeticamente ao ser espiritual que o assedia, pois ambos estão sintonizados na mesma faixa vibracional.
Desta forma, se o assediado não mudar suas atitudes, não sair dessa vibração, o assédio espiritual irá continuar. Na maioria dos casos, a relação obsessor e obsidiado é algo secular ou mesmo milenar. Por isso, concordo plenamente com a doutrina kardecista quando se refere à reforma íntima, isto é, a necessidade de se fazer um trabalho interior de autoconhecimento para que possamos identificar e mudar -ou pelo menos atenuar- maus hábitos e imperfeições, traços ruins de personalidade, tendências negativas que trazemos de outras encarnações, tais como egoísmo, arrogância, prepotência, maledicência, sentimentos de inferioridade, culpa, baixa auto-estima, autodesvalorização, ganância desmedida, vícios, fobias, etc..

São esses maus hábitos e imperfeições que realimentam, que nos tornam vulneráveis aos ataques dos obsessores espirituais. Vale dar aqui duas dicas, sugestões de como se proteger dos assédios espirituais:
- Não criticar ninguém: não apontar as falhas e os defeitos alheios. Pode acontecer daquela pessoa que você mais critica vir a ser a que mais lhe dará apoio num momento mais doloroso de sua vida;
- Não julgar, não condenar ninguém: Jesus dizia: "Não julgueis para não seres julgado". O passado nos condena, pois enquanto seres espirituais em evolução, já erramos, cometemos erros, injustiças, prejudicamos as pessoas em outras encarnações com atos que hoje classificaríamos como bárbaros, atrozes, selvagens, mas que na existência passada não víamos dessa forma por falta de esclarecimento, de consciência desperta acerca das Leis Divinas. Então, pelo fato de não termos tido um passado louvável, fica claro que não temos nenhuma moral para julgarmos alguém, e é provável que quanto àquilo que a gente julga, tenhamos feito o mesmo e até pior nas vidas passadas. Quem garante que isso não tenha acontecido? O véu do esquecimento do passado nos impede de sabermos. Por isso, é mais sábio e mais prudente não julgarmos; caso contrário, caímos na antiga expressão popular "O sujo falando do mal lavado". Em suma, não alimente o mal, a maledicência, pense somente no bem e viva em paz sob a proteção dos bons espíritos. Por fim, exercite sempre o perdão.

(Extraído do site http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=10880)

Você tem liberdade para escolher novamente

Algumas vezes você se sente submetido a uma situação ou pessoa, porque se sente seguro ou por estar honrando uma obrigação. Entretanto, estas circunstâncias podem fazer com que seja infiel ao seu ser autêntico e então age do modo que sente que deveria, a fim de manter a posição atual. Para ser livre, você deve reencontrar o seu ser autêntico e se afastar daquilo que não mais lhe serve ou ao bem de todos.
Os Anjos lhe pedem que perceba que é livre – viver na liberdade é simplesmente uma mudança de mentalidade ou de atitude. Não tenha medo de liberar o familiar, pois o novo não pode chegar, até que o velho e desgastado tenha sido liberado. A transformação é um momento vulnerável, assim, cuide-se enquanto você muda.
Tudo o que você faz em sua vida é através da escolha, e você é livre para escolher novamente. Da próxima vez que você começar a pensar “Eu tenho que...”, pare e explore novas maneiras de pensar, fazer e ser. Explore e experimente novos pensamentos e idéias. Peça aos seus Anjos para que ajudem a orientá-lo a executar as tarefas com uma nova atitude, assim você não se sente preso ou podemos guiá-lo a fazer algo completamente novo de uma forma que lhe traga a liberdade e a alegria que você deseja.
Afirmação: “Eu acolho novas aventuras e oportunidades em minha vida.”
Você é ternamente amado,
Os Anjos

Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nós e Nossos Reflexos

Um ótimo texto para pensarmos  antes de julgarmos uma situação ou alguém...
Namastê!


Todos nós ao nascer ganhamos um espelho.

Este espelho é, então, colado no nosso peito. E assim vivemos toda a nossa
vida, refletindo o outro e vendo no (espelho do) outro o nosso reflexo.

Hermann Hesse disse:

Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você. O que não faz
parte de nós não nos incomoda."Viver considerando isto, vai desenvolvendo nossa compaixão, nossa tolerância, nossa empatia e nossa solidariedade para com as nossas fraquezas e dificuldades e as dos outros.

100% do que somos e vivemos (inclusive o que supomos ser acidentes) é fruto de nossas escolhas e opções. Conscientes ou inconscientes. Desta ou de outras
vidas. Viver consciente disto desenvolve nosso discernimento e nossa
responsabilidade para com a vida, com as pessoas e com nossas atitudes.

Livre-se da culpa. A única função da culpa é manter sua auto-estima baixa (por
isso algumas religiões fomentam a idéia da culpa para assim manter poder).
Transmute a culpa por responsabilidade. Ninguém é culpado de absolutamente nada, mas todos são completamente responsáveis por tudo. Viver assim te torna mais atento e cuidadoso para com toda a existência.

Desenvolva a aceitação. Sempre que entramos em contato com alguma dificuldade ou fraqueza nossa, através de alguém ou de alguma circunstância, normalmente o primeiro impulso da mente/ego é: ou nos defendemos, negando e resistindo a entrar em contato (muitas vezes entrando na irritação e na revolta, geralmente imputando a culpa a alguém ou a alguma coisa), ou entramos na condição de vítimas, mergulhando na baixa auto-estima. Aceite sua natureza humana como ela é e aceite também a sua sombra. Entenda que você está aqui na Terra para aprender e expandir sua existência. Um Mestre hindu falou: "Errar, ter defeitos, falhas, fraquezas, é seu direito. Trabalhar para transmutar isso tudo é seu dever".
Tudo no Universo tem duas polaridades: yin/yang, masculino/feminino,
positivo/negativo, etc. As emoções e os sentimentos também têm duas polaridades:
o outro lado da tristeza é a alegria, do medo é a coragem, da raiva é a energia
de realização, do ódio é o amor e o perdão, da ansiedade e da angústia é a calma
e o centramento, da baixa auto-estima é a confiança em si mesmo, enfim, nosso
grande trabalho de transmutação é estar constantemente reequilibrando estas
polaridades. Os hindus diriam que devemos estar sempre transmutando Tamas e Rajas em Sattwa, isto é, trazendo sempre os pensamentos, sentimentos e atos
densos, limitadores e negativos, para as freqüências mais sutis.

Viver assim economiza um bocado de energia. Considerando que tudo na vida é
passageiro, é mais inteligente procurar mudar a polaridade das coisas e dar a
volta por cima do que ficar naufragando constantemente nos mesmos padrões
psicoemocionais.

Desenvolva a neutralidade e a observação. Os índios chamam isto de "visão da
águia": sair voando de dentro do burburinho dos eventos e, de cima, com uma
perspectiva ampla, observar os acontecimentos sem identificação ou julgamentos.

Ou, em outro exemplo: sair de dentro do rio caudaloso de nossa vida - onde
estamos imersos até o pescoço - sentar na margem e observar. Quando dentro do rio, imersos até o pescoço, qualquer ondinha nos parece um vagalhão, mas quando nos sentamos à beira do rio, a ondinha novamente vira ondinha, e aí podemos ter uma perspectiva mais correta e um envolvimento menos sofrido com as coisas. Isto desenvolve uma profunda consciência da relatividade dos pontos de vista e, por conseguinte, o redimensionamento da nossa identificação e envolvimento com a transitoriedade da vida.

Evite as comparações. Lembra do "jardim do vizinho é sempre mais bonito" ?
Ledo engano! Grande armadilha! Mal sabemos que o vizinho ao olhar nosso lado também pensa a mesma coisa sobre algum aspecto de nós...Considerar este fato, te livra do peso dos julgamentos alheios e te torna mais centrado em teu próprio eixo.

Os hindus dizem que todas as doenças que existem - sejam físicas, emocionais,
psíquicas ou energéticas - derivam, de uma forma ou de outra, de uma única
doença: a ignorância de nossa natureza real, a Unidade (eles chamam esta
ignorância de avidya e a Unidade de Brahman).Toda a criação é uma grande web onde tudo é interagente, interdependente e holográfico. Realmente não estamos irremediavelmente presos a tempo e espaço e às três dimensões (não só as antigas tradições, mas a física quântica atual afirma amplamente esta questão).

Considerando nossa natureza una, saiba que não há nada fora de você que você
precise obter que já não tenha. Está tudo dentro de você, todo o Universo. Você
apenas precisa relembrar sua natureza original, que está pulsando em cada
partícula do Universo, em cada pessoa, em cada ser de cada reino. Todo amor, paz e felicidade já estão dentro de você, sempre.Você decididamente não é um
pecador.

Você não é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Você já é uma jóia pronta,
maravilhosa, só que recoberta pela poeira desta ignorância primordial. Passar a
considerar estas verdades milenares em nossa vida cotidiana desenvolve nossa
co-participação consciente no Universo nos seus mais diversos níveis de
existência.

Todo o Universo é consciente! Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia... A consciência não é um privilégio do cérebro humano, que é apenas um dos veículos onde esta Consciência se expressa. Esta é a chamada onipresença e onisciência de Deus. Os índios têm formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a consciência subjacente à Natureza. Viver considerando este fato torna tua vida muito mais respeitosa, consciente e responsável.
Quando a vida nos apresenta algum evento desconfortável, algum obstáculo ou
algum confronto, normalmente o que é acionado em nosso corpo/mente é o
"automático" lutar ou fugir. A adrenalina está sempre pronta para desencadear
ação. Mas a verdade é que na maior parte das vezes não seria necessário lutar
nem fugir, bastaria relaxar e observar, e a partir daí agir com consciência, ou
então deixar os acontecimentos se desenrolarem naturalmente. Vamos investir mais nas endorfinas! Faça Yoga ou Tai Chi Chuan! Desta forma, em todos os níveis e setores da nossa vida, podemos integrar firmeza e simultaneamente relaxamento - só firmeza gera rigidez e só relaxamento gera moleza !

Adote a pergunta: "O que é que eu tenho que aprender com isso?". Todas (todas
mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre
fazendo suas arrumações para que possamos aprender e evoluir. Por isso alguém já disse: "cuidado com o que você deseja pois pode acontecer!". Nós costumamos achar que quando pedimos à Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e de repente ficamos pacientes, ou disciplinados, ou tolerantes. Provavelmente o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude.

Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer
perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado. Então, sempre que as pessoas ou
as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, ao invés de se
revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro,
pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes
e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma
harmônica e equilibrada. Este procedimento com certeza vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a conseqüente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.

Gastamos grande tempo mental ficando angustiados por um passado que não podemos mais mudar e/ou ficando ansiosos por um futuro que ainda não chegou. Outra grande parte, ainda, gastamos sonhando acordados, delirando os nossos sonhos e desejos. E aí duas coisas ocorrem: uma: sobra pouco tempo para a consciência do aqui-e-agora, o presente, que é onde efetivamente a vida acontece; duas: quando precisamos da mente para as coisas que ela foi feita para funcionar - a nossa vida humana diária - esta mente tem dificuldade em se concentrar, em estar presente, inteira, poderosa, centrada. Concentrando- nos no presente desfrutamos mais da vida. A meditação é um ótimo treinamento para aprender a viver no presente, nos livrando das pré-ocupações e desenvolvendo uma mente verdadeiramente eficiente.

Infelizmente, ainda vivemos sob a ideologia do "ganha-perde", ou seja, temos
muito incutida em nossa cultura a idéia de que para se ganhar alguém precisa
perder. É assim que se construiu, por exemplo, o sistema capitalista. Também é
seguindo esta filosofia que está-se destruindo nosso planeta. E é desse
ganha-perde que estão impregnadas as nossas relações (lembra da lei de Gérson?). Não só no sentido profissional e financeiro, mas também no emocional e no afetivo. É urgente reimplantar- se o "ganha-ganha" nas relações interpessoais e nas relações do homem com a Natureza.

Não existe nenhuma possibilidade de ganho real para nada nem ninguém, em nenhum setor da vida, se este ganho for obtido em detrimento da perda de alguém ou de alguma coisa. Na visão oriental, o Karma Yoga é a técnica que visa reeducar o homem e a sociedade para a verdadeira forma de ganhar.

Este procedimento simples pode transformar toda a perspectiva que temos em
relação à vida, entendendo e vivendo na prática a grande lei universal de causa
e efeito.

Atente para a sincronicidade. Uma escritura hindu diz:
"Nenhuma folha de grama se mexe sem uma razão". Nada é casual, mas tudo é
intrinsecamente causal. Um outro Mestre disse : "nós falamos com Deus através da oração, e Ele nos fala através da sincronicidade". O Dr. Jung percebeu que era esta qualidade da Criação que fazia com que as artes divinatórias (I Ching, Tarô, Runas, Búzios) funcionassem.

Todo o Universo é Um, portanto tudo é inter-relacionado. E a Lei do Carma é quem disciplina este inter-relacionamento. Atente para os sinais! O tempo todo o Universo está interagindo com você! Estar atento à sincronicidade desenvolve a intuição e a expansão da percepção do movimento consciente e multidimensional do Universo.

E finalmente "não faças aos outros o que não queres que te façam"
ainda é a regra de ouro.

Viver integralmente assim, te torna efetivamente consciente, pleno e
equilibrado. Ernani Fornari (Dharmendra).

"Não roube a minha solidão se não puder oferecer verdadeira companhia..."
(Nietzsche)

Crianças Cristais (Os Pacificadores)



As crianças
CRISTAL são recém-chegadas ao planeta (cada vez em maior número). No entanto, sempre existiram, ainda que em pouca quantidade (Jesus Cristo foi uma delas). As crianças cristal são os chamados pacificadores, pois trazem atributos de paz e equilibrio para poder continuar o trabalho começado pelas crianças índigo.

 Ambas as crianças representam um desafio para a sociedade, especialmente para os pais. A forma de tratá-las vai ter de mudar, os pais e os educadores têm de adotar novas formas de ser, para lidar corretamente com as crianças da nova vibração.
A missão primária de uma Criança Cristal é ensinar as maneiras de vida muiltidimensional em harmonia, paz e amor. Elas estão vindo nos ensinar como viver vidas emancipadas com o reconhecimento dos nossos plenos poderes. Elas estão vindo para nos ajudar a nos ligar novamente com as Energias Divinas. Elas representam o caminho futuro da raça humana. E uma das dádivas mais mágicas delas para conosco é que elas são catalisadores para a nossa evolução: várias crianças e adultos Índigo estão fazendo a transição para o estado Cristal com a ajuda da elevação energética que essas crianças fornecem pela mera presença delas na Terra.

As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012.

Com a chegada das crianças índigo, vimos um incremento dramático no número de crianças diagnosticadas como hiperativas ou com ADD peja comunidade médica. Já se escreveu muito sobre esse fenômeno, por isso, deixo essas explicações para os mais entendidos. No entanto, perguntavam-me como as crianças cristal seriam classificadas. Observando, que comecei a ouvir foi a palavra “autista”. Agora estou bastante convencido de que veremos um crescimento dramático no número de crianças autistas. Estas são realmente as crianças cristal , tão sensíveis e vulneráveis ao mundo que as rodeia, que se escondem dentro de si mesmas, desconectando-se o mais que podem, até mesmo dos humanos, para sobreviverem em um mundo em que ainda não se encaixam.
 
A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão
 
. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente. Só por chegarem em tão grande número e ancorarem a Energia Crística, elas estão facilitando uma mudança nas energias planetárias. Mas também estão aqui para nos ensinar técnicas de vida multidimensional para o reconhecimento dos nossos plenos poderes. A Criança Cristal move-se facilmente entre as diferentes dimensões. Não estão nada limitadas ao mundo da terceira dimensão; embora tenham corpos e funcionem na realidade da terceira dimensão, elas estão essencialmente sintonizadas na sexta dimensão e trazem essa energia para o nosso planeta.
Características:
·         Devem passar um tempo sozinhas, não vivem bem em grupos e poucos entendem sua necessidade de solidão.
·         Devem entrar em comunhão com a Natureza e os elementos diariamente. O Espírito da Natureza os ajudará a equilibrar e a limpar todas as energias não harmoniosas que os afetam tão profundamente.
·         Simplesmente não entendem “a desumanidade do homem contra o homem”, a guerra, a avareza, etc .. e podem sentir-se facilmente sufocadas com tudo isso. Retrair-se, desconectar-se, proteger-se se a vida é demasiado intensa, se eles se traumatizam ou vêem ou sentem outros traumatizados.
·         Terão profundas e longas relações com humanos que lhes ofereçam o amor incondicional que os cristal sabem que é o único amor verdadeiro.
·         Quando um cristal olha para você, é como se tivesse penetrado dentro da sua alma.
·         Raramente necessitam ser tratados como uma criança tradicional pois são gentis, prudentes e capazes de dizer o que necessitam, o que é bom ou o que não é bom para eles.
·         Com freqüência evitarão multidões ou centros comerciais. Demasiadas energias diferentes os incomodam.
·         A água é muito benéfica para limpá-los e acalmá-los: banhos freqüentes, duchas diárias, cascatas, fontes, brincar com a água e a areia.
·         Milagres e magia ocorrem à sua volta: aparece dinheiro, os animais o procuram, os bebês lhes sorriem, curas ocorrem naturalmente.
·         São extremamente empáticos, ao ponto de saber o que um desconhecido está sentindo.
·         Sentem medo de intimidar porque se sentem invadidos, e não respeitados muito facilmente. Preferem ficar sozinhos a ter o seu “espaço pessoal corporal” descuidado. Também evitam relações românticas por medo de ferir o outro se a relação terminar.
·         Há uma inocência, uma falta de malicia, uma pureza, graças à ausência de ego nos cristal.
·         Podem necessitar de ajuda para aprender a conectar sua energia. Pode ser feito por meio de atividade fisica. Natureza, esportes, artes marciais, ioga ou dança.
·         Podem estragar aparelhos elétricos, rádios, televisões, computadores. Abstêm-se de mostrar emoções por medo da sua amplificação e perda de controle, pois podem parecer passivos ou sem sentimentos.
·         Com freqüência têm um metabolismo alto e são naturalmente vegetarianos. Inteligentes, vêem todas as possibilidades com um entendimento instintivo das leis espirituais, de como funciona tudo.
·         Têm uma conexão limpa com o seu eu superior, ascedendo naturalmente ao seu guia superior. É por isso que sabem a verdade da unidade espiritual. Curadores e pacificadores natos, com muitas habilidades, são capazes de regenerar os ossos e a pele.
·         Quando muitos de nós formos, gradualmente, renovados, ascenderemos à energia cristal que já está no DNA.
·        
O princípio fundamental por trás dessa maneira de viver é a Consciência da Unificação. As Crianças Cristal percebem e vivem a Unidade. Elas sentem as energias dos outros. Elas apanham ansiedade e stress que não são delas. Elas sentem as toxinas no ambiente e na comida. Temos que estar conscientes da dádiva que estas crianças nos trazem. Elas são o futuro. Elas nos mostram o que estamos nos tornando. E a dádiva especial delas para conosco é para nos dizer que nós podemos nos tornar assim como elas agora, se deixarmos que as suas energias nos movam para o próximo degrau na escala da evolução. Ao chegarem em número tão significativo elas estão precipitando o despertar espiritual de grande número de humanos. E não há limite de idade para isso. Você pode ter 10 ou 100 anos, pegar essa onda de energia Cristal e renascer no seu estado Crístico!